quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Programa de Capacitação Profissional é a segunda etapa do concurso que oferece quatro mil vagas para professor no Ceará



Começa nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, o Programa de Capacitação Profissional dos candidatos que participam do concurso público da Secretaria da Educação do Estado do Ceará. O órgão oferece quatro mil vagas para o cargo de Professor Pleno I. Ao todo, 4.201 candidatos, divididos em 114 turmas, foram convocados para essa etapa do certame, que ocorre até o dia 18 de março nas cidades-pólos de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas e Sobral.

A capacitação terá duração de 80 horas/aulas presenciais e 100 horas/aula na modalidade a distância. O Programa será aplicado em cinco módulos. O primeiro terá como tema "Introdução à Educação a Distância e ao Uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem". Esse é o sistema por meio do qual os candidatos acompanharão as atividades não presenciais.

Os três módulos seguintes vão tratar da Administração Pública, Direitos e Deveres do Servidor, Política Educacional e Legislação da Educação Básica e Didática Geral. No último módulo, os candidatos serão divididos por áreas de interesse, entre Arte-educação, Biologia, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

O Programa de Capacitação foi organizado pela Coordenadoria de Educação Corporativa e Eventos do Cespe/UnB, responsável por selecionar os profissionais que vão ministrar os módulos, dividir as turmas e elaborar o material a ser utilizado pelos candidatos. "Toda a equipe da Coordenadoria se envolveu nesse processo e pelo menos 10 integrantes está no Ceará para acompanhar de perto a realização do curso", explicou a gerente de Formação de Pessoas da Coordenadoria, Roberta Freitas.

PROVA - Ao final dos cinco módulos, os candidatos farão prova objetiva, marcada para a data provável de 21 de março. O resultado final do Programa de Capacitação será divulgado na data provável de 29 de março. Após essa etapa, os candidatos aprovados ainda passarão por avaliação de títulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário